segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um pouco sobre a origem do Incenso

  "  A origem do incenso é tão antiga quanto a história da humanidade.

   Os antigos, ao fazerem as suas fogueiras perceberam que a fumaça subia ao céu e como acreditavam que os deuses também moravam no céu , pensaram que seria um bom modo de agradar os deuses.
  
 E com a intenção de agradar a esses deuses, começaram a queimar em suas cerimonias, ervas aromáticas, madeiras, o que tivese um odor agradável, e dessa forma provavelmente foi feito o primeiro incenso.
    
 A origem da palavra "perfume" deriva do latim "Per" (através) e "fumus" (fumo) - indicando claramente que foi, a princípio, exalado por resinas queimadas no incenso.

  Acender um incenso é um convite ao relaxamento, uma pausa bem-vinda à agitação da vida. Além de perfumar, ajudam a purificar e harmonizar os ambientes."
                                              


* * * * * * * * * * * * * * * * *


Então, pra quem , assim como eu, gosta de incenso, criei esses modelos de porta incenso, que além de ajudar a purificar a casa queimando o incenso, ainda é um belo objeto de decoração...






Esse texto foi extraído de "A GUIDE TO THE PRACTICAL USE OF INCENSE" de Sally E. Jsnasen, publicado pela Triad Library and Publishing Company.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Conquistando o impossível

Gostaria de compartilhar com vc esse video q eu adoro...

LÁ VEM O CHAVES, CHAVES, CHAVES...

 "Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves, olhos atentos olhando pra tv!!!... Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves, uma histórinha bem gostosa de se ver!!!!"
  
 Quem nunca cantou ou ouviu heim???
   
 ADORO o Chaves, lembro muito da minha infãncia, e de quando ficava esperando depois do almoço pra ver o Chaves no SBT.. aiai... q saudades... Agora q eu tenho um filhinho, o Kelwin, de 4 anos nós dois assistimos juntinhos e nos rachamos de rir sempre das mesmas travessuras da turma do Chaves...

  E doces? gosta??? EU ADOOOOOOOOOORO, 

  Então juntei os dois e criei esse pote do Chaves, q come tão poucos doces na vila, coitadinho!!! rsrsrsrs




para refletir...

beijinho de biscuit

Pra fazer compahia pro brigadeiro!!!! rsrsrs,também pode ser ultilizado para diversar ocasiões!!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011