segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um pouco sobre a origem do Incenso

  "  A origem do incenso é tão antiga quanto a história da humanidade.

   Os antigos, ao fazerem as suas fogueiras perceberam que a fumaça subia ao céu e como acreditavam que os deuses também moravam no céu , pensaram que seria um bom modo de agradar os deuses.
  
 E com a intenção de agradar a esses deuses, começaram a queimar em suas cerimonias, ervas aromáticas, madeiras, o que tivese um odor agradável, e dessa forma provavelmente foi feito o primeiro incenso.
    
 A origem da palavra "perfume" deriva do latim "Per" (através) e "fumus" (fumo) - indicando claramente que foi, a princípio, exalado por resinas queimadas no incenso.

  Acender um incenso é um convite ao relaxamento, uma pausa bem-vinda à agitação da vida. Além de perfumar, ajudam a purificar e harmonizar os ambientes."
                                              


* * * * * * * * * * * * * * * * *


Então, pra quem , assim como eu, gosta de incenso, criei esses modelos de porta incenso, que além de ajudar a purificar a casa queimando o incenso, ainda é um belo objeto de decoração...






Esse texto foi extraído de "A GUIDE TO THE PRACTICAL USE OF INCENSE" de Sally E. Jsnasen, publicado pela Triad Library and Publishing Company.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog e deixar o seu comentário,

fico muito feliz!!! :)